Campanha emergencial da LBV entregará mais de 15 mil cobertores a famílias mais vulneráveis

A Legião da Boa Vontade iniciou mais uma campanha solidária DIGA SIM! A iniciativa, de caráter emergencial, visa a manutenção dos serviços e programas socioeducacionais da LBV e, mediante os recursos, fará a entrega de cobertores a famílias em vulnerabilidade social que sofrem com as baixas temperaturas em várias cidades brasileiras. Neste ano, a meta é entregar 15.400 cobertores no Distrito Federal e em cidades de Goiás, do Mato Grosso do Sul, de Minas Gerais, do Paraná, do Rio Grande do Sul, do Rio de Janeiro, de Santa Catarina e de São Paulo.

A campanha também dá continuidade às ações que vêm sendo realizadas junto ao seu time solidário de colaboradores, em combate aos efeitos da pandemia da Covid-19. A Instituição está doando cestas de alimentos e kits de materiais de limpeza e de higiene a pessoas em risco social e alimentar, nas cinco regiões brasileiras, contribuindo no combate à fome e criando condições para que esse público possa enfrentar esse momento de forma digna e melhor.

Doação de mais de 1 tonelada de alimentos não perecíveis, além de frutas e verduras (Foto: Reprodução / Facebook LBV Brasil)

Dessa forma, além do transformador trabalho que a LBV realiza diariamente em suas escolas, lares para idosos e centros comunitários, ela mobiliza mais uma vez a sociedade nessa ação solidária em favor de tantas famílias que sofrem com os extremos climáticos. Assim, é possível contribuir para a redução dos problemas sociais e levar a Esperança a essas populações.

Vale ressaltar que as entregas ocorrem de forma organizada para evitar aglomerações, respeitando o distanciamento de 1,5m entre as pessoas com o uso de máscaras, de luvas e de álcool em gel 70%, como recomendam os órgãos oficiais de saúde para prevenir qualquer contágio pelo novo coronavírus.

A Solidariedade não pode parar

Para que mais famílias recebam a ajuda necessária neste momento desafiador, a LBV precisa da sua ajuda! Por isso, quando a LBV chamar, atenda com o coração, DIGA SIM! Para colaborar, acesse o site lbv.org.br. A doação é simples, rápida e segura. Acompanhe as ações da LBV no endereço @LBVBrasil no Facebook e no Instagram.

Sobre a LBV

A Legião da Boa Vontade é uma instituição filantrópica, sem fins econômicos, de caráter educacional, cultural e de assistência social. Fundada no Brasil, em 1950, a LBV possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas) e também representação na Organização das Nações Unidas (ONU), no Departamento de Comunicação Global (DCG) e no Conselho Econômico e Social (Ecosoc), neste com o status consultivo geral, onde contribui com recomendações e boas práticas socioeducacionais.

Com 82 unidades (abrigos para idosos, Centros Comunitários de Assistência Social, escolas de Educação Básica e Escola de Capacitação Profissional), a Instituição atende milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, gestantes e famílias em situação de vulnerabilidade social. Com mais de 13,6 milhões de atendimentos e benefícios prestados anualmente, a LBV trabalha permanentemente para melhorar a realidade de milhares de pessoas e famílias em todo o país.

Fonte: Assessoria de Marketing e Comunicação da LBV