Carnaval 2019: Bragança Paulista tem desfile de escolas de samba, trio elétrico, shows e marchinhas

O carnaval em Bragança Paulista promete agradar todos os tipos de foliões, com inúmeras atrações durante os 4 dias de folia, desfiles das escolas de samba, blocos carnavalescos, bandas ao vivo, marchinhas, trio elétrico e muito mais.

Carnaval de Bragança Paulista (Foto: Divulgação)

Baile carnavalesco da melhor idade

Como a diversão durante a folia não tem idade, Bragança Paulista faz questão de oferecer uma atração especial aos grupos da terceira idade da cidade e população em geral. O baile será no sábado, dia 2 de março, das 22h às 2h, com uma banda que vai trazer o melhor das marchinhas de carnaval. Confetes, serpentinas, máscaras, premiações das melhores fantasias e dos foliões mais animais integrarão o evento.

Trio elétrico e shows nos bairros

Os bairros da Zona Norte do município, que integra mais de 60 mil habitantes, contarão com trio elétrico, com a Banda Vexame. No repertório, sambas e marchinhas de carnaval com uma animação contagiante.

No dia 2 de março (sábado), vai ter o CarnaHenedina, envolvendo a população do bairro Henedina Cortez, na Rua Enzo Dínamo Rossi. No dia 3 (domingo), será o dia do Jardim Fraternidade curtir o CarnaFratê, na Rua Ernesto Vaz de Lima. Na terça-feira de carnaval, dia 5, o CarnaParqueserá na Avenida Dep. Virgílio de Carvalho Pinto, no Parque dos Estados. Todos os eventos ocorrem das 15h às 18h e terão à disposição banheiros químicos, o apoio da Guarda Civil e dos seguranças particulares.

CarnaPraça – o tradicional carnaval de marchinhas bragantino

Durante todos os dias de carnaval, de 2 a 5 de março, das 14h às 17h, será realizado na Praça Raul Leme o CarnaPraça, com o Grupo Aurea Band Show, uma das atrações que mais cresce e atrai milhares de pessoas à cidade, com o carnaval de rua e marchinhas. Um evento para toda a família, que agrada crianças, jovens e adultos.

Carnaval de Bragança Paulista (Foto: Divulgação)

Além das clássicas marchinhas, shows deverão garantir ainda mais a alegria e diversão, estendendo o evento até as 19h. No sábado (02/03), show com Biro do Cavaco; no domingo (03/03), apresentação de Adriana Ribeiro; na segunda-feira (04/03), Luiz Américo; e na terça-feira (05/03), show com Bernadete: A Tulipa Negra do Samba.

A estrutura do evento contará com uma praça de alimentação padronizada, segurança realizada pela Guarda Civil Municipal, complementada por seguranças contratados, equipes da fiscalização, saúde, trânsito, entre outras. Estão proibidos o comércio ambulante, carros de som no entorno do evento, o comércio ou consumo de bebidas em garrafas de vidro.

Desfiles das Escolas de Samba

O Desfile das Escolas de Samba de Bragança Paulista se divide nos grupos de acesso e especial. O evento é realizado em parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba de Bragança Paulista, na Passarela Chico Zamper (Avenida dos Imigrantes), nos quatro dias de carnaval, entre 2 e 5 de março.

Carnaval de Bragança Paulista (Foto: Divulgação)

O local disponibiliza praça de alimentação, estrutura com arquibancadas, camarotes, banheiros, segurança realizada pela Guarda Civil Municipal, complementada por seguranças contratados, equipes da fiscalização, saúde, trânsito, entre outras. O comércio ambulante credenciado poderá ficar na concentração e dispersão, estão proibidos os carros de som no entorno do evento, o comércio ou consumo de bebidas em garrafas de vidro.

Confira a programação do Carnaval 2019 em Bragança Paulista

Dia 2 de março, sábado – Grupo de acesso, escolas Mirins e Melhor Idade

  • 20h – Grupo Afoxé e Corte do Carnava
  • 20h30 – Realeza Imperial (Melhor Idade), que vem com carros alegóricos e 180 pessoas envolvidas no enredo: Do Balé ao Arrastapé, do Esportista ao Artista. Realeza está na pista.
  • 21h20 – Escola Mirim Vila do Amanhã, com 200 crianças e o enredo: A Vila do Amanhã invade o Castelo Rá-Tim-Bum.
  • 22h10 – Escola Mirim Herdeiros do Dragão, com 300 crianças e enredo: A Herdeiros convida: Vem brincar no Sítio do Picapau Amarelo.
  • 23h – Escola de Samba Sociedade Cultural Fraternidade (acesso)
    -200 componentes
    -Enredo: Ganga Mahin, a Rainha Negra
  • 23h55 – Escola de Samba Mocidade Júlio de Mesquita (acesso)
    -180 componentes
    -Enredo: Chá, uma bebida democrática, ouro líquido
  • Encerramento: apresentação da Banda FP Show

Dia 3 de março, domingo – Escolas de Samba do Grupo Especial

  • 20h – Corte do Carnaval
  • 20h30 – Escola de Samba Império Jovem
    -300 componentes
    -Enredo: Das Leis ao Samba
  • 21h40 – Escola de Samba Acadêmicos da Vila
    -450 componentes
    -Enredo: Ubuntu – Eu sou porque nós somos
  • 22h50 – Escola de Samba Dragão Imperial
    -700 componentes
    -Enredo: Rodeio: Uma magia de 8 segundos completa 70 anos. Seguuuuuura Peão!
  • 00h – Escola de Samba Unidos do Lavapés
    -400 componentes
    -Enredo: E pra que achou que a águia não estaria em pé, hoje ela clama a Turquia. Terra de Jorge, o Guerreiro na Fé. (8 alas de enredo)
  • 1h10 – Escola de Samba 9 de Julho
    -450 componentes
    -Enredo: Repolho: Taboão Berço do meu Samba
  • Encerramento: Show com a Banda Radar 4

Dia 4 de março, segunda – Show de Carnaval

  • 22h – Show artístico – Grupo Grande Encontro
  • 00h – Show artístico – Os Travessos

Dia 5 de março, terça-feira – Escolas de Samba do Grupo Especial

  • 20h – Corte do Carnaval
  • 20h30 – Escola de Samba Império Jovem
  • 21h40 – Escola de Samba Acadêmicos da Vila
  • 22h50 – Escola de Samba Dragão Imperial
  • 00h – Escola de Samba Unidos do Lavapés
  • 1h10 – Escola de Samba 9 de Julho
  • Encerramento: Show com a Banda Radar 4

Apuração dos desfiles carnavalescos

Na quarta-feira de cinzas, 6 de março, todos conhecerão as escolas de samba campeãs do Carnaval 2019 com a apuração das notas dos desfiles. A apuração acontece às 14h no CISEM (Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade), localizado na Rua Francisco Samuel Luchesi Filho, nº 42 – Jardim Júlio de Mesquita.

A participação em todos os eventos é livre e a entrada é gratuita. Na Passarela Chico Zamper, a Prefeitura divulga a doação voluntária de alimentos não perecíveis que será arrecadada pela Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, cuja distribuição será organizada em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Município às entidades assistenciais da cidade.

Fonte: G1.globo.com