Fábrica da Lush em Bom Jesus dos Perdões será fechada

A marca britânica de cosméticos feitos à mão Lush anunciou que fechará suas lojas e fábrica no Brasil no dia 20 de junho. A empresa diz que não conseguiu ter lucro nos últimos quatro anos em que operou no país.

A loja virtual e o serviço de atendimento ao cliente ficarão disponíveis até 31 de agosto.

Cosmético da marca britânica Lush, que está encerrando operações no Brasil (Foto: Lush/Divulgação)

“O Brasil é um mercado muito difícil para a operação de uma marca britânica. Apesar do crescente aumento de vendas, depois de 4 anos enfrentando prejuízos, a alta carga tributária, a prolongada recessão econômica, somados à instabilidade política, tornaram impossível à Lush continuar investindo e lucrar no país”, diz a companhia em nota.

Os produtos serão vendidos pela metade do preço até que as atividades sejam encerradas ou que acabem os estoques.

Vai e volta

Esta não é a primeira vez que a Lush deixa o Brasil. Em 2007, a empresa já tinha encerrado atividades no país, mas voltou ao mercado em 2014.

A marca tem cinco lojas, um e-commerce e 129 funcionários no país. A fábrica, em Bom Jesus dos Perdões, SP, emprega 44 pessoas e será fechada.

A Lush é conhecida por vender produtos “pelados”, sem embalagem, e priorizar o uso de ingredientes vegetais frescos e orgânicos. Ela opera em 49 países com 932 lojas e 38 lojas virtuais.

Fonte: G1.globo.com