Guarda assume autoria de disparo que matou homem em Bragança Paulista

Ele se entregou à polícia na quinta-feira (26) e contou uma versão diferente da que estava no boletim de ocorrência registrado no fim de semana. Arma do agente foi usada no disparo.

Um guarda municipal assumiu, em depoimento à polícia na tarde de quinta-feira (26), que foi o responsável pelo tiro que matou um homem no Estiva Agudo, em Bragança Paulista (SP). A vítima, de 31 anos, foi alvejada por um disparo no último domingo (22). Ele alegou que atirou para tentar dispersar uma confusão em uma festa e acidentalmente atingiu a vítima. O guarda foi ouvido e liberado.

Guarda se entregou à Polícia Civil em Bragança Paulista (Foto: Street View/Google)

Inicialmente, segundo as informações do boletim de ocorrência, testemunhas apontaram que a autora do disparo que acertou o homem tinha sido a esposa do guarda, que fugiu com ele após o crime. No registro, também constava que ela teria esfaqueado uma outra mulher.

No entanto, após se apresentar na delegacia, o policial deu uma versão diferente da registrada por testemunhas no fim de semana.

À polícia, ele contou que estava na festa aniversário do irmão e que, por volta de 17h30, convidados começaram a discutir. Segundo ele, a briga começou porque um deles queria trocar a música da festa.

A mulher do guarda interveio na discussão – momento em que teria começado uma confusão generalizada. Segundo o guarda, ele e a esposa foram até o carro para irem embora, mas foram impedidos por alguns convidados, que teriam cercado o veículo.

O aguarda disse que queria dispersar o grupo para ir embora e, por isso, atirou. Na visão dele, não havia ninguém na direção onde a arma foi apontada. No entanto, o disparo atingiu o homem de 31 anos. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu após o carro do pai, que prestava socorro à ele, capotar.

A Polícia Civil informou que, a princípio, não vai pedir a prisão guarda e que deve ouvir outras testemunhas para apurar os fatos. O caso foi registrado como homicídio e segue em investigação.

Procurada pelo G1, a Secretaria Municipal de Segurança informou que o GCM será afastado das ruas até conclusão do processo administrativo.

Fonte: G1.globo.com