Homem é preso após tentativa de estelionato em Bragança Paulista

Ele foi detido após se passar por funcionário de banco e tentar dar golpe em idosa. Durante a ação, ele ainda agrediu a vítima.

Um homem foi preso após se passar por funcionário de um banco e tentar aplicar golpe em uma idosa na tarde de quinta-feira (5) em Bragança Paulista. Na tentativa, ele ainda agrediu a vítima.

De acordo com a Polícia Militar, o homem bateu na porta da casa da senhora, afirmando que era funcionário de um banco e solicitou documentos e cartões de créditos da mulher.

Homem é preso após tentativa de estelionato em Bragança Paulista (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

Ela percebeu que poderia se tratar de um golpe e se recusou a fazer o que o homem queria. Ele, por sua vez, se mostrou agressivo e empurrou a idosa, fugindo logo depois.

Ela ligou para a PM e descreveu o rapaz, além do veículo que ele dirigia. Os policiais iniciaram buscas e encontraram o suspeito no bairro Vila Garcia.

O suspeito foi abordado e foram encontrados com ele cartões de crédito, máquinas de cartão, celulares e quase R$ 5 mil, além de crachás falsos que eram utilizados para aplicar os golpes. Ele ainda tentou subornar os policiais, segundo a PM.

O homem foi encaminhado ao DP e vai responder por tentativa de estelionato, agressão corporal e corrupção ativa.

Fonte: G1.globo.com