Homem é preso com 20 mil maços de cigarro em Bragança Paulista

Parte do material apreendido era de carga roubada de uma transportadora; outra tinha origem no contrabando e o restante não tinha nota. Pacotes estavam em casa no bairro Santa Luzia.

Um homem de 62 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (17) com cerca de 20 mil maços de cigarro em Bragança Paulista (SP). As caixas do produto, com origem suspeita, foram apreendidas pela polícia.

Homem é preso com dois mil pacotes de cigarros irregulares em Bragança Paulista (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

De acordo com a Polícia Civil, na última terça-feira (15) uma transportadora foi assaltada na cidade e caixas de cigarro foram levadas. Nessa quinta, os policiais receberam uma denúncia de que a mercadoria estava escondida em uma casa no Jardim Santa Luzia.

Os policiais foram até o local, que fica ao lado de uma tabacaria, e encontraram a carga rouba. Alé, dela foram encontradas caixas de cigarro contrabandeado, com origem paraguaia; além de produto de marca brasileiras, mas sem nota fiscal.

Cigarros foram apreendidos em Bragança Paulista (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

No local, a polícia descobriu que a casa era alugada pelo dono da tabacaria e fez uma vistoria no comércio. Lá também foram encontrados cigarros com irregularidades.

O homem foi preso e vai responder por receptação e descaminho. A polícia informou ainda que acredita que ele tenha encomendado o roubo dos cigarros porque na casa também foi encontrado um bloqueador de sinal de veículos.

O caso é investigado para confirmar a versão. O homem preso já tinha passagem pela polícia por receptação.

Fonte: G1.globo.com