Homem que fazia venda falsa de terrenos é preso por estelionato

Ele era investigado há cerca de dez dias por aplicar golpes em vendas de terrenos em Bragança Paulista.

Um homem foi preso por estelionato pela venda de terrenos de outras pessoas na última sexta-feira (25), em Bragança Paulista.

De acordo com a Polícia Civil, o homem era suspeito de vender terras que não eram dele e foi preso em flagrante após uma investigação de cerca de dez dias na saída de um cartório, por volta das 11h.

Homem foi encaminhando à cadeia de Piracaia (Foto: Reprodução/Google Street View)

O homem havia acabado de receber R$ 5 mil de entrada da venda de um lote de terreno que havia parcelado para uma vítima com o valor total de R$ 90 mil.

Aos policiais, ele confessou o crime e disse estar negociando pequenos terrenos no bairro Tanque do Moinho. Além disso, ele afirmou já ter feito quatro vendas.

Além do dinheiro encontrado com o homem, os agentes também encontraram diversos contratos já elaborados de outras vítimas. Os policiais também entraram em contato com corretores que foram contratados para elaborarem os documentos e eles afirmaram que o serviço foi prestado por, no mínimo, sete vezes.

Ele recebeu voz de prisão em flagrante por estelionato e parcelamento irregular de solo e foi encaminhando à cadeia de Piracaia.

A prisão dele foi feita em parceria entre a polícia e a secretaria de planejamento. A Polícia Civil investiga outras vítimas.

Fonte: G1.globo.com