Jovem que matou gari atropelado em racha é condenado a seis anos de prisão em Bragança

Benedito Oliveira fazia a varrição de um canteiro central quando foi atingido pelo carro de motorista sem habilitação. O caso aconteceu em abril de 2017. Defesa disse que vai recorrer.

Um jovem de 20 anos foi condenado nesta quinta-feira (19) a seis anos e seis meses de prisão por matar um gari atropelado durante um racha em Bragança Paulista (SP). Benedito Oliveira fazia a varrição de um canteiro central em abril de 2017 quando foi atingido pelo carro do motorista sem habilitação. A defesa informou que vai recorrer da decisão.

Na sentença, a juíza Simone Rodrigues Valle condenou Marlon de Oliveira Poloni Chagas a seis anos de prisão por homicídio com dolo eventual por considerar que ele assumiu risco de matar ao praticar o racha e mais seis meses de detenção por dirigir sem habilitação. O condenado vai recorrer em liberdade.

Gari morre atropelado em Bragança Paulista (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

A sentença foi expedida após um júri popular, que durou pouco mais de 6h. A audiência teve a participação de sete jurados.

O advogado de defesa Alexandre Marques Frias informou que concorda com a decisão do cliente responder pelo homicídio, mas contesta o dolo eventual. Ele disse ainda que vai analisar os elementos técnicos do juri para recorrer da decisão.

“Eu concordo com o veredito apenas no tocante ao crime do homicídio, discordando levemente do dolo eventual. A morte não foi prevista, nem premeditada pelo Marlon. Existe no código penal uma regra que o crime maior absorve o crime menor e com isso deixa de existir”, explicou.

Atropelamento em racha

O gari Benedito Oliveira fazia a varrição de um trecho da Avenida Tancredo Neves, na Vila Aparecida, quando foi atropelado pelo veículo e prensado em um poste. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

No carro, estavam o motorista e mais dois passageiros, um homem e uma mulher de 22 anos. Ela teve ferimentos leves e foi socorrida.

À polícia, o motorista relatou que se perdeu, mas testemunhas contaram à polícia que o jovem e outro carro disputavam um racha na saída da festa. Marlon chegou a ficar preso por dois meses, mas respondeu o processo em liberdade.

Fonte: G1.globo.com