Moradora de Jarinu morre com suspeita de coronavírus

Segundo a prefeitura, vítima de 42 anos procurou a unidade mista de saúde com falta de ar. Ela foi transferida em estado grave para o Hospital São Vicente, em Jundiaí.

Uma moradora de Jarinu (SP) suspeita de estar com coronavírus morreu na sexta-feira (20), conforme boletim da prefeitura divulgado no sábado (21).

Segundo o boletim, a mulher, de 42 anos, teve contato com outra pessoa que também é suspeita de ter Covid-19. O exame que vai apontar se ela tinha ou não contraído coronavírus deve ficar pronto em alguns dias.

Mulher procurou socorro na Unidade Mista de Saúde de Jarinu (Foto: Prefeitura de Jarinu/Divulgação)

Segundo informações da prefeitura, a mulher sentiu falta de ar na sexta-feira e procurou a Unidade Mista de Saúde Jacob Conti.

Devido à gravidade dos sintomas, ela precisou ser encaminhada para o Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí, onde foi internada, mas não resistiu.

A mulher foi enterrada na manhã deste sábado (21), no cemitério municipal de Jarinu. Por precaução, o agente funerário precisou usar um equipamento de proteção para fazer o enterro.

Outros três casos suspeitos são investigados na cidade.

Estado de emergência

Após a morte da mulher, a Prefeitura de Jarinu decretou estado de emergência na cidade.

No decreto, a prefeitura solicita o fechamento de estabelecimentos com atendimento ao público, não se aplicando a farmácias, supermercados, postos de combustíveis, bancos e casas lotéricas e outros considerados de primeira necessidade.

Fonte: G1.globo.com