PF prende jovem suspeito de publicar conteúdo de violência sexual contra crianças em Bragança Paulista

Prisão foi feita pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (30) em Bragança Paulista (SP). Segundo a polícia, homem colocava os arquivos com cenas de violência sexual contra crianças em sites internacionais.

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (30) um jovem de 23 anos suspeito de alimentar sites internacionais com conteúdo de violência sexual contra crianças. A prisão foi feita em Bragança Paulista (SP). Se condenado, o jovem pode pegar de um a quatro anos de prisão.

Jovem mantinha arquivos com cenas de abuso sexual de menores (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

As investigações tiveram início em 2019 após a Polícia Federal em Campinas receber informações do Órgão Central da PF em Brasília.

Ao cumprir o mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal, os policiais encontraram inúmeros arquivos com cenas de violência sexual contra crianças e o homem foi preso em flagrante.

Segundo a Polícia Federal, o jovem preso, além de armazenar, disponibilizava e transmitia arquivos com cenas de abuso e de exploração sexual de crianças e adolescentes em páginas de acesso internacional na internet.

O material apreendido foi encaminhado para perícia para identificar se os arquivos eram reproduzidos da internet ou se eram produzidos por ele.

O homem foi preso em flagrante e, pelo crime já identificado, pode ter pena de um a quatro anos de prisão.

Fonte: G1.globo.com