Polícia prende suspeitos de roubar gado em fazendas da região

Segundo a polícia, homens invadiam fazendas, amordaçavam vítimas, enquanto roubavam animais, móveis, eletrodomésticos e pertences pessoais.

A Polícia Civil de Bragança Paulista prendeu, na manhã de terça-feira (18), quatro suspeitos de integrar um grupo que roubava gado, em fazendas no município do interior paulista.

Os agentes batizaram a operação de Magueiros, nome dado ao curral onde os bois são “entocados”, antes de serem vendidos.

Gados eram roubados de fazendas em Bragança (Foto: Divulgação Polícia Civil de Bragança Paulista)

De acordo com o delegado José Glauco Ferreira, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bragança Paulista, a operação teve início às 4h30 e contou com uma equipe formada por 13 policiais.

O grupo agia, segundo as investigações, com a participação de cerca de 10 homens, que invadiam as fazendas, amordaçavam as vítimas, enquanto roubavam móveis, eletrodomésticos e pertences pessoais. Mas, o foco do bando era o gado das fazendas.

Os suspeitos utilizava um caminhão alugado, onde transportavam os objetos de valor e os bois roubados.

As investigações duraram 40 dias e a Polícia localizou os suspeitos pelo caminhão utilizado para os roubos. Os agentes também conseguiram ter acesso aos telefonemas e, assim, identificar cinco pessoas. Foram, pelo menos, três roubos em fazendas da zona rural de Bragança Paulista.

Prisões

Na manhã desta terça-feira, dois suspeitos foram presos no município de Joanópolis, também no interior, em uma propriedade rural. Um dos presos é o dono do caminhão que transportava o gado roubado e o segundo é o responsável pelo pasto onde os bois eram levados.

Outros dois homens foram encontrados em uma casa de Embu das Artes. A Polícia realiza diligências para prender o quinto identificado, cuja identidade não foi divulgada. Os outros cinco suspeitos do grupo, que possui pelo menos 10 homens, ainda não foram identificados.

Objetos levados das casas e parte do gado foram recuperados, mas a Polícia ainda não possui um balanço, uma vez que a operação segue em andamento.

Fonte: R7.com