Quadrilha especializada em roubo de cargas é detida em Bragança Paulista

Sete homens foram presos. Com eles, a polícia encontrou bloqueadores de sinal de telefonia e de rastreadores, que os criminosos usavam nos assaltos.

Uma quadrilha especializada em roubo de cargas foi presa na tarde desta segunda-feira (4) em Bragança Paulista. Os sete criminosos são de São Paulo e já tinham passagem pela polícia. Um deles tinha até habilitação especial para poder dirigir os caminhões roubados.

A Polícia Rodoviária Federal informou que recebeu uma denúncia anônima sobre uma tentativa de roubo na Rodovia Fernão Dias. A partir disso, equipes da PRF e da Guarda Municipal iniciaram patrulhamento pela via, para tentar encontrar os criminosos.

Com a quadrilha, a polícia encontrou bloqueadores de sinal de telefonia e de rastreadores (Foto: Divulgação/PRF)

No fim da tarde, os policiais conseguiram encontrar os suspeitos em uma borracharia em Bragança Paulista. Com a quadrilha, a polícia encontrou bloqueadores de sinal de telefonia e de rastreadores, que os criminosos usavam nos assaltos. Assim, as empresas não conseguiam achar os veículos e as vítimas não conseguiam pedir ajuda.

De acordo com a PRF, a quadrilha usava sempre três carros. Quando viam um caminhão na estrada, o primeiro carro passava e informava que algo estava caindo do veículo, logo em seguida o segundo carro passava e informava a mesma coisa, para preocupar o motorista. Assim que o condutor do caminhão parava, o terceiro carro vinha e anunciava o assalto.

Todos os sete homens detidos já tinham antecedentes criminais, por roubo ou tráfico de drogas. Eles vão responder por formação de quadrilha.

Fonte: G1.globo.com