Ação social promove atendimentos de saúde e cidadania na UBS Alvinópolis, em Atibaia

Serviços para adultos e idosos, bem como atividades para crianças, serão realizados no dia 2 de agosto por voluntários da Novo Nordisk.

Diversas ações nas áreas da saúde, cidadania e lazer para crianças, adultos e idosos serão realizados no dia 2 de agosto, quinta-feira, das 10h às 15h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) que fica no bairro Alvinópolis, em Atibaia (SP). A iniciativa é da Novo Nordisk, empresa global de saúde com 95 anos de inovação e liderança no tratamento do diabetes, que promove o TakeActionDay, um projeto dentro do programa corporativo de voluntariado TakeAction, que convida os funcionários a usarem suas horas de trabalho para atender às necessidades sociais, ambientais e de saúde da sociedade. No dia da ação, todos os funcionários da afiliada não trabalham para atuarem como voluntários.

Na programação, estão previstas diversas atividades em quatro locais no bairro, simultaneamente: na própria UBS, na Praça Cristo Rei que fica em frente à unidade, Ambulatório Sumico Ono e na Escola Estadual Maria Cecília Teixeira Pinto. Em saúde, haverá um circuito de exames, como medição de pressão arterial, exame de glicemia de dedo, peso e altura, e orientação médica. Além disso, haverá oficinas e brincadeiras com as crianças e atividades de inclusão digital com os idosos, como aulas de maquiagem e selfie.

Outra ação, que será feita em conjunto com os moradores, é a implantação de uma horta comunitária de ervas medicinais. A iniciativa visa capacitar os moradores da comunidade local a cultivarem, fazerem a manutenção e também utilizarem o que foi plantado.

“Apoiamos o trabalho voluntário por enxergarmos a responsabilidade da empresa com as questões sociais e de cidadania. Queremos reforçar o vínculo dos funcionários com estas questões, de forma que ele também se envolva em outras ações voluntárias na região em que vive”, ressalta Moisés Marques, Diretor de Recursos Humanos da Novo Nordisk. “O TakeAction busca sempre apoiar uma boa causa, para trabalhar por uma mudança positiva, como forma de fazer a diferença na vida das pessoas e deixar um legado para a comunidade local”, finaliza.

A Novo Nordisk dá suporte aos funcionários com dados, ferramentas e orientações sobre como engajar a comunidade e provê uma plataforma de comunicação que possibilita a troca de boas práticas entre todas as afiliadas da empresa no mundo.

Esta ação foi desenhada pela ONG Atados junto a parceiros (sociedade civil, governo local e fornecedores), para potencializar o impacto social do TakeAction na comunidade local.

Serviço:

Onde: UBS – Alvinópolis (GRATUITO)

Endereço: R. Padre Feliciano Grande, 480 – Alvinópolis, Atibaia – SP

Quando: 2 de agosto, quinta-feira

Horário: das 10h às 15h

Fonte: Assessoria de Imprensa Novo Nordisk