Atibaia receberá ação voluntária de saúde na praça da igreja Cristo Rei

A praça Santo Antônio, em frente à igreja Cristo Rei, no Alvinópolis, receberá na próxima quinta-feira, dia 2 de agosto, a ação comunitária de promoção à saúde e bem-estar denominada TakeAction. Um Termo de Parceria e Cooperação Técnica foi firmado entre a realizadora do evento, a Associação Atados, entidade de caráter social e sem fins lucrativos, com foco no voluntariado, e a Prefeitura de Atibaia.

O evento, a ser realizado das 10h às 15h, terá entrada franca e contará com diversas atividades realizadas por voluntários da entidade, como oficinas de artes e pintura, bazar em conjunto com a ONG Mater Dei, revitalização de áreas verdes dos espaços externos da UBS do bairro, jogos e gincanas junto à comunidade, tenda médica para aferição de pressão, medição de glicose e orientações sobre doenças crônicas, entre outras atividades para a comunidade.

Durante a ação, na UBS Alvinópolis, a ação de voluntários pretende revitalizar espaços externos, contribuindo para o acolhimento e espera de pacientes ao ar livre, criação de canteiros de hortaliças, pintura de muros internos e criação de brinquedoteca móvel. Já na unidade Sumico Ono, a ação dos voluntários pretende realizar a revitalização de duas salas de atendimento psiquiátrico a jovens e crianças, além da manutenção de jardim interno, com atividades de pintura, jardinagem, mobiliário e reorganização de espaços. As atividades serão supervisionadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ainda no dia da ação, a via pública defronte a UBS Alvinópolis, entre as ruas Padre Feliciano Grande e João Batista Conti, estará interditada para a circulação de veículos. Agentes da Guarda Civil Municipal farão a segurança do local e banheiros químicos estarão disponíveis à população.