Atibaia registrou apenas 1 caso de Gripe Influenza e nenhum óbito neste primeiro semestre

Dos 6 grupos prioritários na Campanha de Vacinação de 2019, os idosos e as puérperas foram os grupos que superaram a expectativa de doses recebidas, tendo sido vacinados na sua totalidade. Sem registro de caso entre estas populações.

Entre os dias 1º de janeiro até o dia 06 de junho, foram recebidas pela Secretaria de Saúde de Atibaia, que também atende Mairiporã e Bom Jesus dos Perdões, 21 notificações de suspeita de casos de gripe Influenza. Por cidade foram avaliados os seguintes números: 04 em Mairiporã, sendo 3 descartados e 1 em investigação; já em Bom Jesus dos Perdões o único caso suspeito foi descartado.

Em Atibaia, das 16 notificações, 8 foram descartadas e 6 estão sob investigação. Dos casos, um de gripe Influenza e outro por vírus Sincicial Respiratório foram confirmados, e não há informações se as gripes foram contraídas em Atibaia ou em outro município.

Dengue

Entre o dia 1º de janeiro até o dia 06 de junho foram 367 suspeitas de casos de dengue, 142 foram confirmados, 84 descartados e 141 ainda estão sob investigação.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia