Bragança Paulista registra morte de criança de 9 anos por gripe

Segundo a prefeitura, o menino tinha comorbidades.

A Prefeitura de Bragança Paulista (SP) confirmou a morte de um menino de nove anos por gripe (H1N1). De acordo com a Secretaria de Saúde, a criança tinha comorbidades.

A morte aconteceu na última quarta-feira (16). O paciente estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Complexo Hospitalar Santa Casa desde o dia 10 de maio.

Vacinação contra a gripe em Bragança Paulista (Foto: Divulgação / Prefeitura de Bragança Paulista)

O g1 questionou à prefeitura qual a comorbidades da vítima, se ela havia sido vacinada neste ano e se essa é a primeira morte pela doença na cidade em 2024, mas não teve retorno até a publicação.

Vacinação

A Prefeitura de Bragança Paulista tem alertado os moradores da cidade sobre a importância da vacinação contra a gripe, que está disponível para todas as pessoas acima de seis meses de idade.

Segundo a prefeitura, todas as 29 unidades de saúde estão aplicando as doses contra a doença. Seis unidades, inclusive, têm funcionando em horário estendido, até às 21h – Águas Claras, Planejada I, Planejada II, Santa Luzia, Vila Aparecida e Vila Davi.

Até o momento, a adesão à campanha de imunização na cidade é considerada baixa. Confira abaixo quantas pessoas de cada grupo prioritário foram vacinadas:

  • Idosos: 13.410 se imunizaram de 30.954 no total (43,3%)
  • Crianças: 3.512 se imunizaram de 10.373 no total (33,8%)
  • Gestantes: 317 se imunizaram de 1.690 no total (18,7%)
  • Puérperas: 23 se imunizaram de 278 no total (8,2%)

Fonte: G1.globo.com