Confirmado mais um caso de sarampo em Atibaia

Munícipes que ainda não tomaram a vacina devem procurar os postos de saúde de seus bairros.

O Boletim de Saúde de Atibaia desta sexta-feira, 8 de novembro, informa os dados levantados e atualizados, pela Secretaria de Saúde, sobre os casos de Sarampo, Dengue e Influenza na cidade.

Sarampo

Até o momento foram confirmados 29 casos de Sarampo, 1 classificado como reação pós-vacinação, 36 descartados e 32 em investigação. Do total de 29 casos, 18 são do sexo masculino, com idades entre 5 meses e 43 anos. Entre os 11 casos do sexo feminino, estão uma bebê de 6 meses, uma de 7 e outra de 11 meses, além de 4 crianças e 4 mulheres adultas. Quem não tomou a vacina ou tem dúvidas sobre a imunização deve procurar um posto de saúde para receber a dose.

Dengue

Até o último dia 8, foram registradas 587 suspeitas de casos de dengue, 390 confirmados (138 laboratoriais e 252 clínico epidemiológicos), 195 descartados e 2 casos em investigação.

Influenza

Desde o começo do ano até esta sexta-feira (8), a Secretaria de Saúde de Atibaia recebeu, sobre a Influenza, 29 suspeitas de casos da gripe em Atibaia. Destes, foram confirmados 2 casos de H1N1, 2 por H3 e 1 por Vírus Sincicial respiratório e 24 descartados.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia