Gripe: Vacinação continua em Atibaia apesar do fim da campanha nesta sexta (31)

Além dos grupos prioritários, alvos da Campanha, vacina contra gripe Influenza está disponível para toda população.

O dia 31 marca o fim da Campanha de Vacinação contra a gripe Influenza, mas não o término de aplicação das vacinas. A partir de agora, além dos grupos prioritários, idosos, puérperas, crianças entre 6 meses e 6 anos, gestantes, profissionais da saúde e professores, a vacinação está disponível para toda a população enquanto durarem os estoques da vacina.

Além dos grupos prioritários, alvos da Campanha, vacina contra gripe Influenza está disponível para toda população (Foto: Divulgação/PEA)

Conforme a Secretaria de Saúde de Atibaia, a cobertura de vacinação nos grupos prioritários teve o seguinte resultado até o dia 30/5:

– Crianças entre 6 meses e 6 anos: 80,81% vacinados
– Gestantes: 80,40%
– Puérperas: 99,21%
– Idosos: 107,92%
– Trabalhador saúde: 95,18%
– Professores: 75,41%

Das notificações recebidas pela Secretaria de Saúde de Atibaia (que também recebe notificações de Mairiporã e Bom Jesus dos Perdões), desde janeiro de 2019 até dia 30 de maio, foram 16 casos notificados, sendo 11 descartados, 4 em investigação e apenas 1 caso confirmado. Uma moradora de Atibaia de 34 anos ficou internada em hospital de São Paulo e já teve alta, não há informações se ela contraiu a gripe em Atibaia ou na capital.

Dengue

Até o dia 30 de maio foram 346 suspeitas de casos de dengue, 107 foram confirmados, 74 descartados e 164 ainda estão sob investigação.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia