Prefeitura de Atibaia informa cronograma de vacinação contra Covid-19 para esta semana

Em Atibaia a vacinação acontece sempre por agendamento, independentemente do público-alvo a ser vacinado.

A Secretaria Municipal de Saúde de Atibaia divulgou o cronograma para a vacinação contra a Covid-19 até o dia 2 de julho. Confira:

29/06/2021
Dia inteiro – 43 a 49 anos

30/06/2021
Dia inteiro – 43 a 49 anos

01/07/2021
Dia inteiro – 50 a 59 anos

02/07/2021
Dia inteiro – 50 a 59 anos

Vacinação das 8h às 16h mediante a agendamento.

(Imagem Ilustrativa: Johaehn from Pixabay)

É importante ressaltar que em Atibaia a vacinação acontece sempre por agendamento, independentemente do público-alvo a ser vacinado. Portanto, todos esses públicos previstos no cronograma da Secretaria Municipal de Saúde serão atendidos conforme cadastro para agendamento já realizado junto à Prefeitura, ou seja, não será possível receber a vacinação sem o devido cadastramento prévio.

Cadastros

Com o objetivo de evitar filas, a Prefeitura criou um sistema de cadastro on-line ( http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid ) para o munícipe realizar o agendamento da vacinação.

O cadastro para agendamento da vacina contra a Covid-19 é liberado para as diversas faixas etárias conforme a campanha de vacinação avança para os demais grupos prioritários e, depois de realizado, basta aguardar o contato de um profissional da Secretaria Municipal de Saúde informando data, horário e local da imunização. Nesta plataforma de cadastro pela internet, que foi aprimorada no início de abril, o cidadão ainda receberá por e-mail a confirmação da data de vacinação e poderá acompanhar o andamento pelo sistema, que é atualizado quando há definição do agendamento da vacinação.

Depois de confirmado o agendamento, a Secretaria de Saúde solicita que seja respeitado o horário marcado para evitar aglomerações. No momento da vacinação, é necessário apresentar documento de identidade com foto (RG e/ou CNH), CPF e comprovante de residência.

Link para profissionais da área da Educação maiores de 18 anos:

http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid/educacao . No dia da vacinação, para receber a dose será necessário apresentar um documento original com foto, CPF, holerite e comprovante de inscrição no Vacivida com QR Code impresso.

Link para grávidas e puérperas (até 45 dias) sem comorbidades:

http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid/gestantes . No dia da vacinação, para receber a dose será necessário comprovar a gestação por meio de cartão da gestante ou laudo. Já as puérperas (até 45 dias) deverão apresentar certidão de nascimento ou declaração de nascimento da criança.

Link para pessoas com comorbidades:

http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid/login_comorbidade.php . Esse público deverá comprovar a comorbidade apresentando comprovantes como exames, receitas, relatório ou prescrição médica em que conste o CRM do médico responsável. Após a realização do cadastro, o munícipe será informado sobre data, horário e local da vacinação. No caso dos doentes renais crônicos em hemodiálise, eles serão imunizados no local onde fazem tratamento. Entre as comorbidades incluídas no plano de vacinação contra Covid-19 estão diabetes, doenças cardiovasculares, cerebrovasculares, imunossuprimidos, obesidade mórbida e cirrose hepática. A lista completa pode ser consultada em: http://www.prefeituradeatibaia.com.br/wp-content/uploads/2021/05/Lista-de-Comorbidades-contempladas-para-vacina%C3%A7%C3%A3o-de-Covid-1.pdf .

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia