Vacinas contra o Sarampo e Febre Amarela estão disponíveis em Atibaia

A Secretaria de Saúde de Atibaia divulgou na quinta-feira (21) os dados atualizados referentes ao Sarampo, Dengue e Influenza no município. Em relação a Febre Amarela nenhum caso foi identificado até o momento.

As vacinas contra o Sarampo e a Febre Amarela estão disponíveis para a população em 13 unidades de saúde que possuem sala de vacinação: UBS’s Centro, Maracanã, Alvinópolis, Flamenguinho, Portão, Rio Abaixo e Tanque. Nas USF’s Imperial, Cachoeira, Itapetinga, São José e Cerejeiras, além da US Santa Clara.

Vacina Febre Amarela (Foto: Divulgação)

Dengue

Desde janeiro foram confirmados 392 casos de Dengue, 197 foram descartados e 4 seguem em investigação.

Influenza

Dos 29 casos suspeitos registrados na cidade, 2 foram confirmados por H1N1, 2 por H3 e 1 por Vírus Sincicial Respiratório. Já os outros 3 foram descartados.

Sarampo

Até o dia 21, foram relacionados 102 casos suspeitos de Sarampo em Atibaia, dos quais 33 deram positivos, 1 classificado como reação pós vacina, 39 descartados e 29 ainda estão em investigação. Doas casos, 21 são do sexo masculino e 12 femininos. As idades variam de bebês de 5 meses até 43 anos. Os quatro novos casos da última semana são três masculinos e um feminino, sendo de uma menina de 2 anos, um homem de 30 anos, um jovem de 17 anos e um menino de 6 meses.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia