5º Festival Comida de Boteco de Atibaia tem 36 petiscos cadastrados

Atibaia tem um festival que permite que os restaurantes, bares e botecos da cidade ofereçam ao público seus petiscos mais tradicionais, com valores entre R$15 e R$40. O Festival Comida de Boteco de Atibaia está em sua quinta edição e, neste ano conta, com 36 estabelecimentos participantes, que estão sendo avaliados pela comissão técnica e pelos clientes que, ao final, poderão ganhar prêmios de receitas mais bem votadas.

A comissão avalia cada prato nos quesitos sabor, apresentação e originalidade, além do atendimento, limpeza e ambientação do estabelecimento. O público que prestigiar os petiscos também pode fazer avaliações do sabor, da apresentação e do atendimento do local, pela internet.

A iniciativa busca criar interatividade, sinergia e lucratividade para todos, não só do ponto de vista econômico, mas social, cultural e turístico, além da integração dos empresários que trabalham no ramo da gastronomia no município.

Os pratos inscritos neste ano são: Crock Porks; Arancini 3 Queijos; Bolinho de Bacalhau; Carne Seca com Mandioca; Desejos Proibidos; Porção Caipira; Kibes do Sultão; Petiscos Assis; Bruschetta de Alho-Porro; Batata Vulcão; Escondidinho de Costela; Bolinho de Vaca Atolada; Coxinha de Frango Acompanhada de Fondue de Queijo; Carré Soberano; Bolinho de Moqueca; Calabresa Curada Acebolada com Batata Rústica; Croquete de Salmão; Croquete de Carne; Delícia Portuguesa; Grelhado de Pernil do Taberna Atibaia; Escondidinho de Mandioquinha com Carne Seca; Asinha Apimentada; Camarão Empanado; Empada de Carne Seca com Abóbora; Rancho Snack Burguer; Tempurá Kaki-Aguê; Torresmo da Fazenda Paraíso; Petiscos Árabes; Torresminho de Tilápia; Bruschetta di Prosciutto Crudo; Kibiça; Linguiça Parrilheira; Empanadas Argentinas; Batata Fonduta; e Dobradinha Portuguesa.

O cardápio completo pode ser visto no link: http://www.atibaia.sp.gov.br/comidadeboteco/cardapio.asp

Para votar, acesse o link: http://www.atibaia.sp.gov.br/comidadeboteco/login.asp