Feira de Adoção de Animais especial será realizada neste sábado (28) em Atibaia

Além da adoção, participantes do evento ainda podem contribuir com a doação de ração para animais cuidados por protetores independentes da cidade.

Nesta semana, Atibaia terá uma edição especial da tradicional Feira de Adoção de Animais. A Coordenadoria de Direito Animal fará parte de um evento do Big Soccer que contará com arrecadação de ração e adoção de animais no sábado, dia 28 de julho, a partir das 8h30, na unidade II – Av. Santana, 376, Estância Lynce.

O objetivo da participação no evento é garantir um lar para os animais abandonados de Atibaia e arrecadar ração para os animais cuidados por diversos protetores independentes da cidade. Como em todas as Feiras, a Coordenadoria também promoverá trabalhos educacionais, esclarecerá dúvidas e orientará sobre guarda responsável e diversos outros assuntos relacionados ao mundo animal.

Segundo a Coordenadoria do Direito e Defesa Animal, os benefícios da adoção de animais são diversos: além de contribuir com a redução dos animais abandonados nas ruas de Atibaia, a adoção também traz vantagens para a saúde mental dos adotantes. Pesquisas comprovam que, tanto os cães, quanto os gatos, ajudam a diminuir a ansiedade e o estresse, além de aumentar a autoestima e a segurança de seus responsáveis.

A Coordenadoria reforça ainda que os interessados em adotar um pet também podem ir ao Abrigo Animal Municipal, situado na estrada Daniel Silveira, s/nº, Boa Vista, que fica aberto a visitações todos os dias, das 9h às 14h. No local, os moradores de Atibaia podem adotar cães e gatos adultos e procurar animais perdidos que possam ter sido recolhidos pela Prefeitura.