Com três gols na reta final do jogo, Portuguesa vence o Atibaia com virada épica no Canindé

Lusa perdia por 2 a 0 até os 38 minutos do segundo tempo, quando engatou a reação.

O jogo no Canindé já se encaminhava para os minutos finais, e o placar mostrava: 2 a 0 para o Atibaia. A Portuguesa, porém, conseguiu o que era difícil alcançar. Em cinco minutos, a Lusa virou o placar e garantiu a vitória por 3 a 2, pela décima rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

Portuguesa e Atibaia duelaram no Canindé pela Série A2 (Foto: Reprodução/FPF TV)

O Falcão saiu na frente com um gol de pênalti, convertido por Gian, aos nove minutos do primeiro tempo. Aos 17 da etapa inicial, Judson ampliou para o Atibaia. A virada da Portuguesa começou a ser construída aos 38 minutos do segundo tempo, quando Jobinho, de pênalti, fez o primeiro. Logo na sequência, aos 40, Wallace Lima empatou. E aos 43, Jorge Eduardo decretou a virada.

Com esta vitória, a Portuguesa chega aos 14 pontos e fica na sexta colocação, dentro da zona de classificação. O Atibaia é o oitavo colocado, último time dentro do G-8, com 13 pontos.

O próximo compromisso das equipes é no sábado, 7. Às 15h, a Portuguesa encara o Audax, no estádio José Liberatti, em Osasco. No mesmo horário, o Atibaia visita o São Caetano no Anacleto Campanella. Os jogos são válidos pela 11ª rodada da Série A2.

Fonte: Globoesporte.globo.com