Futebol: Atibaia tem semana importante com Copa Paulista e jogo-treino contra Inter

Após vencer de virada na estreia da Copa Paulista por 2 a 1 diante do Noroeste em casa, o elenco do Atibaia já se prepara para um nova semana de testes. Sob o comando do técnico João Vallim, o Falcão enfrenta na sexta-feira, 28, o Velo Clube no Benitão. Já no sábado, logo pela manhã, será realizado um jogo treino contra o Internacional, que faz uma intertemporada em Atibaia, durante a pausa para a Copa América.

João Vallim, treinador do Atibaia (Foto: Reprodução / TV Falcão)

Para o treinador do Atibaia, que assumiu a equipe há duas semanas, o fato da diretoria ter mantido a base do elenco e ter contratado somente o meia Judson, que tem passagens pela seleção da Guiné, é bastante positivo.

“É bom já termos uma base porque nós não precisamos montar algo do zero, o time já está preparado, já tinham feito juntos a pré-temporada. Então, durante a Copa Paulista, fica a nossa missão de mexer em poucas peças, e se necessário, fazer apenas contratações pontuais”, ressaltou.

Vallim assumiu a vaga de Tuca Guimarães e, há pouco tempo à frete do projeto, conta que ainda não há reforços definidos e que ainda é cedo para pensar em mudanças, ainda mais depois de vencerem na estreia.

“Eu cheguei quase agora, então procuro trabalhar nos treinos sempre com três times. Gosto de mexer bastante, para conhecer cada jogador, ver o que dá para tirar de cada um, e isso faz com que a gente possa nos conhecer mais, saber utilizar melhor as posições, intercalar os atletas, até porque a ansiedade do primeiro jogo já passou”, destacou.

Como o Falcão tem um confronto na sexta-feira pela segunda rodada da Copa Paulista, o treinador garantiu que no sábado, o jogo-treino diante do Inter terá em campo somente os jogadores reservas ou aqueles que jogarem menos de 45 minutos na sexta. Isso acontece justamente para poupar o físico dos atletas que têm toda a competição pela frente.

Fonte: Globoesporte.globo.com