Frio deve permanecer pelo menos até quinta-feira (6) na região

O grande ciclone extratropical que se formou segunda-feira (3) sobre o Sul do Brasil foi para o mar e, na terça-feira, 4 de setembro, seu centro pôde ser observado ao largo do litoral de Santa Catarina. Mas a circulação dos ventos deste ciclone influenciou São Paulo e também parte de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

Nesta quarta-feira (5) o ciclone se afastou da costa, mas os ventos úmidos que sopram do mar ainda mantém a nebulosidade sobre a faixa leste do estado.

Na Grande São Paulo, o dia começou frio e cinzento com garoa em algumas localidades. Até o fim do dia pode voltar a garoar. Durante a tarde ocorre uma grande variação de nuvens e breves aberturas de sol, mas não há expectativa de chuvarada na capital.

No litoral paulista, o céu fica nublado por mais tempo hoje intercalando algumas aberturas de sol e chuva fraca a qualquer hora do dia. O mar continua agitado com risco de ressaca.

Nas demais áreas do estado, o sol aparece e não chove.

Amanhecer frio

Com a mudança na direção dos ventos e a influência do ar frio polar o amanhecer desta quarta-feira será com temperatura baixa na maior parte do estado, inclusive na cidade de São Paulo. A sensação será de frio o dia todo.

Durante a noite com a umidade alta e o ar polar atuando sobre São Paulo a madrugada de quinta-feira (06) promete ser ainda mais gelada com um novo possível recorde de frio para o ano, na capital paulista. Até o fim da manhã, a nebulosidade diminui, o ar polar se afasta e a partir da tarde o sol brilha com mais força o que irá colaborar para a elevação da temperatura.

Feriado de 7 de setembro

Por enquanto, não há expectativa de nova frente fria em São Paulo para o feriado de 7 de setembro. A tendência, pelo menos até sábado, é de elevação de temperatura e predomínio de sol.

Fonte: Climatempo