Policias em patrulhamento lançam artefato explosivo na rua em Bragança Paulista

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que um artefato explosivo é atirado de dentro de uma viatura. Conduta irregular dos PMs é apurada.

Uma câmera de segurança flagrou um policial militar atirando, de dentro de uma viatura, um artefato explosivo na calçada de uma rua durante patrulhamento em um bairro residencial de Bragança Paulista. Os dois policiais que estavam no veículo foram identificados pelo comando da PM e a conduta deles é apurada.

A ação aconteceu na rua São João Batista, na Vila Garcia, na madrugada da última terça-feira (24) . No vídeo, uma viatura passa devagar pela rua e atira o artefato, que explode na calçada. Ninguém ficou ferido.

A gravação foi feita pela câmera de segurança da casa do comerciante Gustavo Firmino. Ele contou que o barulho assustou a vizinhança. “Tem duas criancas pequenas que moram aqui em casa e também vizinhos doentes e idosos. Não sei porque fizeram isso”, disse.

De acordo com a Polícia Militar de Bragança Paulista, os policiais que estavam na viatura na noite da ação foram identificados e foi instaurado um procedimento para apurar o caso.

“A conduta dos policiais militares envolvidos não foi pautada pelos procedimentos operacionais ensinados pela instituição”, afirmou a PM em nota. A origem do artefato não foi informada pela corporação.

Os policiais não haviam sido afastados das atividades até a publicação desta reportagem.

Fonte: G1.globo.com