38ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia começa em clima de celebração aos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil

Setembro é sempre mês de expectativa para milhares de pessoas que buscam na Festa de Flores e Morangos de Atibaia, momentos de alegria, ótima gastronomia e a beleza das flores. Dando início à 38ª edição da Festa, a cerimônia de abertura realizada no dia 31 de agosto, recebeu autoridades e convidados, com destaque para a Cônsul Geral do Japão, Yasushi Noguchi, a primeira dama do estado de São Paulo, Profª Lucia França, e o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Jardim. Para o presidente da Associação Hortolândia de Atibaia, Nelson Yoshida, mais uma vez todos irão trabalhar incansavelmente para receber e acolher da melhor forma possível os visitantes.

Pavilhão de Exposições 2017 (Foto: Odila Hungaro Pantaleão / Divulgação)

O XIII Concurso de Desenho Infantil premiou alunos do 1º ao 5º ano, que tiveram suas obras selecionadas em mais de 40 escolas participantes.

Nesta edição, a Festa das Flores e Morangos traz como tema “110 anos da imigração japonesa no Brasil”, uma homenagem aos imigrantes japoneses. Para isso, a organização do evento trouxe uma exposição com diversos painéis que contam a história da imigração japonesa, expostos no Pavilhão de Decoração, ambientado com mais de um milhão de pétalas de flores, uma verdadeira viagem na cultura e das tradições japonesas.

Público

Neste primeiro fim de semana de festa, milhares de pessoas visitaram o evento. Vindas dos mais variados estados do país, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, capital e interior de São Paulo, o público presente se encantou com o pavilhão de exposição pela beleza, harmonia e sensibilidade das obras, arranjos ornamentais, flores e frutos presentes na decoração.

Gastronomia 2017 (Foto: Marcio Hiranaka / Divulgação)

A gastronomia também foi muito requisitada e as delícias oferecidas pelos restaurantes e stands conquistaram o paladar dos mais diferentes públicos. A Festa das Flores e Morangos movimenta Atibaia e apresenta aos visitantes uma grande movimentação e integração cultural, e cada nova edição surpreende pela beleza e qualidade, valorizando o que é produzido na cidade e região.

A realização é da Associação Hortolândia de Atibaia, com apoio da Prefeitura da Estancia de Atibaia e dos seguintes patrocinadores, Kirin Ichiban, Sakata, Atibaia Residence Hotel & Resort, Net e Supermercados Convém. Os ingressos podem ser adquiridos nos dias do evento diretamente na bilheteria ou no Graal Mairiporã.

Serviço

38ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia
Data: de 31 de agosto até 23 de setembro – As sextas, sábados e domingos
Horários: das 09h até 18h
Local: Parque Municipal Edmundo Zanoni, Av. Horácio Neto, 1030
Cidade: Atibaia, SP
Telefone – 0800-555-979

Fonte: Assessoria de Imprensa Festa de Flores e Morangos de Atibaia