40ª edição da Festa de Flores e Morangos de Atibaia é adiada

A Festa de Flores e Morangos de Atibaia, que acontece há mais de 40 de anos na cidade, informa que a 40ª edição do evento, que seria realizada no período de 4 a 27 de setembro de 2020, foi adiada devido à pandemia do novo Coronavírus.

A Associação Hortolândia de Atibaia, realizadora do evento, lamenta o adiamento, porém entende que o momento é de cuidado, valorização à vida e respeito aos colaboradores, expositores, guias, visitantes e moradores de Atibaia.

Festa de Flores e Morangos de Atibaia

A Festa de Flores e Morangos de Atibaia tem o objetivo de promover a produção rural do município de Atibaia, cidade que é destaque nacional na produção de flores, representando 25% da produção nacional. Atibaia também é a maior produtora de morangos do Estado de São Paulo, gerando emprego e renda para muitas famílias, promovendo e dando destaque aos produtores rurais de Atibaia e região.

O evento teve início em 1968 como “Feira Agrícola”, que começou como forma de agradecimento à terra e à agricultura, principal fonte de renda e sobrevivência da colônia japonesa na cidade, e era realizada no Trevo da Rodovia Fernão Dias. Em sua 6ª edição, em 1985, com a inclusão dos produtores de morangos, a festa passou à sua atual nomenclatura: Festa de Flores e Morangos de Atibaia. No mesmo ano também inaugurou o pavilhão de exposições no Parque Municipal Edmundo Zanoni, localizado no bairro Loanda, em Atibaia.

A cidade de Atibaia recebe mais de cem mil turistas no período do evento, promovendo o município, fomentando a cultura regional e gerando mais de mil empregos diretos e indiretos. Cientes que muitos serão afetados, como produtores de flores, expositores, colaboradores, guias de turismo, associações e demais, a esperança é de que em 2021 seja realizado um lindo evento para que todos possam comemorar juntos a superação deste difícil momento.

A Associação Hortolândia de Atibaia agradece agradece o carinho e apoio de todos que fazem deste evento um momento de alegria e celebração.

Fonte: Assessoria de Imprensa 40ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia