Atibaia confirma 2 óbitos e 41 novos casos de Coronavírus nesta sexta-feira (7)

Desde o início da pandemia, foram confirmados 837 casos e 36 óbitos pela doença. Existem ainda quatro óbitos suspeitos.

Dados divulgados nesta sexta-feira (7) pela Secretaria Municipal de Saúde de Atibaia mostram que a cidade registrou o 36º óbito por Coronavírus e 41 novos casos da doença. Desde o início da pandemia, foram 1.777 notificações no município, sendo 837 casos confirmados, 624 recuperados, 753 descartados e 187 em investigação. Existem ainda quatro óbitos suspeitos.

(Imagem Ilustrativa: Fernando Zhiminaicela / Pixabay)

O 36º óbito confirmado é de uma mulher, de 55 anos, moradora do Jardim Imperial. Ela era hipertensa e diabética. Foi internada primeiramente no Hospital Novo Atibaia em 29 de Junho e depois transferida para a UTI do Hospital Bragantino. Faleceu em 06 de Agosto.

Jardim Imperial é o bairro de Atibaia com mais casos confirmados de Covid-19, com 111 testes positivos, seguido por Jardim Alvinópolis, com 60 e Alvinópolis, com 52. Dos 41 novos casos confirmados, 16 estão recuperados, 21 em isolamento social e quatro são assintomáticos.

Na data de hoje estão internados 33 pacientes de Atibaia com Coronavírus ou suspeita da doença, sendo 16 em enfermarias (quatro no Hospital Albert Sabin, oito no Hospital Novo Atibaia, três na Santa Casa de Atibaia e um na Santa Casa de Bragança Paulista) e 17 em UTIs – quatro no Hospital Albert Sabin, seis no Hospital Novo Atibaia, três no Hospital Universitário São Francisco, dois no Hospital Bragantino e dois na Santa Casa de Bragança Paulista.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia