Atividades públicas que reúnem idosos estão suspensas em Atibaia

Programações do CCTI, Academia da Saúde e Centros Comunitários não serão realizadas por tempo indeterminado.

Os idosos com mais de 60 anos fazem parte de um dos grupos mais suscetíveis a contrair o COVID-19. Além da vulnerabilidade, as complicações em decorrência da doença também aumentam as chances de agravamento do quadro clínico. Para preservar a integridade física dos mais velhos, todas as atividades desenvolvidas pela Prefeitura da Estância de Atibaia para a terceira idade está suspensa até nova determinação, com o objetivo de evitar aglomerações.

O Centro de Convivência da Terceira Idade – CCTI “Rosa Aparecida Panzone” no Alvinópolis e a Academia da Saúde, localizada no Jardim Cerejeiras, suspenderam as atividades coletivas por tempo indeterminado. No CCTI está em funcionamento apenas o expediente interno realizado pelos funcionários. Já, a Academia da Saúde, está atendendo apenas as consultas agendadas. Também estão canceladas as atividades de todos os Centros Comunitários até nova determinação.

A Prefeitura orienta, ainda, que as pessoas que necessitam de atendimento nas repartições públicas, evitem aglomerações e utilizem o sistema Atibaia sem Papel através do link www.atibaia.sp.gov.br/sempapel. Acompanhe também pelos canais oficiais as atualizações quanto à situação dos eventos e serviços públicos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia