Campanha de Inverno: Fundo Social arrecada mais de uma tonelada de tampinhas em julho

Desde seu início, campanha já arrecadou 2.290 kg de plástico; tampinhas serão revertidas em cobertores novos para famílias em situação de vulnerabilidade.

Reciclagem e solidariedade andam juntas em Atibaia. No mês de julho, 1.120 kg de tampinhas, mais de uma tonelada, tiveram um novo destino com a campanha de inverno “Tampinha Doada, Família Aquecida”. A campanha reverte tampinhas plásticas em cobertores novos para famílias em situação de vulnerabilidade do município, unindo sustentabilidade e assistência na época mais fria do ano.

Todas as tampinhas foram entregues à empresa Lar Plásticos, responsável por reverter o material reciclável em cobertores novos. A campanha teve início em maio e já totalizou mais de duas toneladas de plástico, o que representa diversos cobertores destinados àqueles que mais precisam durante o inverno.

Tampinhas serão revertidas em cobertores novos para famílias em situação de vulnerabilidade (Foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Atibaia)

Atibaia conta com 200 pontos de coleta espalhados pela cidade, incluindo escolas municipais, postos de saúde, SAAE, condomínios, secretarias municipais e comércios de diversos setores, que aderiram fortemente à Campanha de Inverno.

Quem tem condições de doar cobertores novos para serem distribuídos às pessoas necessitadas em Atibaia pode fazer a entrega diretamente na sede do Fundo Social: Av. São João, nº 613 (no cruzamento com a Av. Jerônimo de Camargo). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4412-8220.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia