“Como as startups avançam e crescem” é tema de capacitação em Atibaia

Iniciativa faz parte do programa da Prefeitura “Conecta Atibaia”, que busca apoiar e incentivar a inovação, empreendedorismo e cultura startup no município.

Mais uma etapa do treinamento em inovação e cultura startup que está sendo realizado em Atibaia acontece no próximo dia 19 de outubro. A terceira palestra da capacitação, com o tema “Metodologias ágeis: como as startups avançam e crescem”, começa às 18h, na Etec de Atibaia (Av. Pref. Antônio Júlio Toledo Garcia Lopes, 200 – Jardim das Cerejeiras). A iniciativa faz parte do programa da Prefeitura “Conecta Atibaia”, que busca apoiar e incentivar a inovação, empreendedorismo e cultura startup no município.

Palestra acontece na Etec de Atibaia (Foto: Reprodução)

Ao final de quatro eventos temáticos, serão abertas inscrições para apresentação de projetos de empreendedores, empresas e outras partes interessadas. O programa de treinamento – uma capacitação progressiva e imersiva, com formato dinâmico e baseada na construção colaborativa – busca oferecer ao empreendedor de Atibaia uma imersão na cultura startup, ensinando novas técnicas para que ele consiga encontrar uma oportunidade de mercado, validar seu modelo de negócios e conectar-se com tudo aquilo que possa ser relevante para o seu crescimento.

Já foram realizadas duas etapas do treinamento, com os seguintes temas: “Cultura Startup: oportunidades na nova economia” e “Ideação, inovação e inventabilidade: do sonho ao empreendedorismo”.

Lançado no final de março pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o programa Conecta Atibaia pretende colocar a cidade no mapa da inovação, conectando-a a outros hubs de tecnologia do Brasil e criando um ecossistema favorável à criação de novas oportunidades de negócio, emprego e renda. A ideia é conectar empresas, empreendedores, agronegócio, pessoas em busca de oportunidades, instituições de ensino e pesquisa, turismo e toda a cadeia produtiva num grande e importante hub de tecnologia e inovação.

O programa, que pretende estimular a formação de networking, estabelecendo uma comunidade de empreendedores interessados em criar um ambiente favorável ao desenvolvimento integrado de novos negócios, ainda promoverá mais um evento com a temática “Customer Success: metodologias de vendas e prospecção”.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia