Concessionária prevê a passagem de 670 mil veículos pelo Corredor Dom Pedro durante o feriado

Operação Especial terá início à 0h desta sexta-feira.

A Concessionária Rota das Bandeiras prevê a passagem de pouco mais de 670 mil veículos por todo o Corredor Dom Pedro em cinco dias de Operação Especial por conta do feriado prolongado de 7 de Setembro, entre sexta (3) e terça-feira (7).

Rodovia Dom Pedro I, em Atibaia (Foto: Divulgação/ Rota das Bandeiras)

Deste volume, 460 mil são aguardados somente na rodovia D. Pedro I (SP-065), que faz a ligação entre a Região Metropolitana de Campinas (RMC) e o Vale do Paraíba, sendo utilizada por motoristas que seguem para as praias do Litoral Norte do Estado. A rodovia Prof. Zeferino Vaz (SP-332) deverá contar com a passagem de 105 mil veículos. Na região de Jundiaí, a Eng. Constâncio Cintra (SP-360) tem previsão de receber 85 mil automóveis e a Romildo Prado (SP-063) outros 21 mil.

Previsão da Concessionária é de que saída para o feriado tenha trânsito mais intenso no período das 17h às 21h de sexta-feira. O retorno do feriado, historicamente, tem o fluxo mais diluído.

Guinchos e ambulâncias ficarão posicionados em pontos estratégicos para garantir a agilidade em casos de socorros médicos e mecânicos. Toda a movimentação será acompanhada pelas 91 câmeras de monitoramento da Concessionária.

Os motoristas que desejarem mais informações ou necessitarem de qualquer tipo de auxílio, poderão entrar em contato com a Rota das Bandeiras por meio do telefone 0800-770-8070. O serviço é gratuito e funciona 24 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Rota das Bandeiras