Cota única do IPTU e/ou Tributos Mobiliários de 2023 com descontos pode ser paga até 12/12

Por meio da cobrança amigável, a Secretaria de Planejamento e Finanças da Prefeitura de Atibaia oferece ao contribuinte a possibilidade de regularizar os impostos do atual exercício (2023) ainda neste ano, o que evitará que o lançamento seja inscrito na Dívida Ativa em 2024, acumulando multa, juros e correção monetária sobre o valor devido.

Atibaia – Vista Geral (Foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Atibaia)

O contribuinte que não quitou o IPTU ou os Tributos Mobiliários (ISS, taxas e alvarás) exclusivamente de 2023 tem até o próximo dia 12 de dezembro para realizar o recolhimento da cota única – à vista, forma de pagamento que oferece os descontos previstos nos carnês. Vale ressaltar que este prazo vale apenas para quem não pagou nenhuma parcela dos carnês de 2023.

Os boletos de cobrança amigável para regularização foram enviados aos munícipes via Correios e quem não recebeu a cobrança pode solicitar o boleto para pagamento à vista até o dia 12 de dezembro de 2023, por meio dos seguintes canais de atendimento: WhatsApp (11) 9.4162-8755; telefone (11) 4418-7822, ramal 3; ou e-mail expediente@atibaia.sp.gov.br . Para agilizar o atendimento é importante informar o número de Inscrição Imobiliária ou Mobiliária disponível no carnê.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia