Feira de Flores e Plantas do Produtor Rural ocorre em Atibaia dias 1º e 2 de maio

A Feira de Flores e Plantas do Produtor Rural, realizada pela primeira vez em Atibaia no último dia 21, em uma iniciativa de produtores do município, passará a ser organizada pela Prefeitura. Já a partir das próximas edições, nos dias 1º e 2 de maio, com o objetivo de evitar filas de veículos a feira acontecerá em novo formato, ao contrário do Drive Thru adotado na primeira edição. O evento terá acesso controlado, com exigência do uso de máscara pelos frequentadores.

Recentemente, representantes da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, produtores rurais do município e o presidente da Associação dos Produtores de Flores e Plantas Ornamentais de Atibaia – Pró-Flor, Dirceu Hashimoto, estiveram reunidos discutindo detalhes da parceria, que terá o Executivo como organizador e a associação como colaboradora. A feira já conta com mais de 40 produtores.

Além dos dias 1º e 2 de maio, a Feira de Flores e Plantas do Produtor Rural também já está prevista para os dias 8 e 9 de maio, em todas as ocasiões no Centro de Convenções e na Praça Santa Helena (próxima ao Atacadão), das 14h às 18h, com os produtores devendo chegar sempre com uma hora de antecedência.

Para participar da feira os interessados devem atender a alguns requisitos: ser produtor de plantas e flores de Atibaia e apresentar cópia do CNPJ de produtor rural; obedecer às regras de prevenção de COVID-19 publicadas pelo município, em especial o uso de máscaras e álcool gel (disponível para trabalhadores e clientes), não escalar pessoas dos grupos de risco para atuação na feira e contar com no máximo três pessoas, incluindo o produtor, no dia da feira; realizar o cadastro junto à Secretaria de Agricultura (via e-mail para saa@atibaia.sp.gov.br); e ser responsável pela organização do próprio espaço na feira, de maneira a evitar filas. Além disso, na feira será permitida a permanência de um único veículo por produtor para a comercialização de produtos.

Para realizar o cadastro o produtor interessado deve enviar um e-mail para saa@atibaia.sp.gov.br e iniciar um protocolo junto à Secretaria de Agricultura informando o nome completo do produtor, CPF, RG, endereço da propriedade, CNPJ do produtor rural (juntando uma cópia), as plantas que produz e a placa do veículo que fará a comercialização na feira.
Modo Texto

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia