Homem é preso por assaltar e sequestrar caminhoneiro na Fernão Dias

Vítima estava dirigindo caminhão carregado com calcário no trecho de Bragança Paulista, quando foi abordada por criminosos nesta quarta (24). Polícia Militar encontrou o carro e libertou caminhoneiro em Atibaia.

Um homem de 32 anos foi preso suspeito de sequestrar um caminhoneiro após um assalto na manhã desta quarta-feira (24) na rodovia Fernão Dias, no trecho de Bragança Paulista (SP).

A vítima estava dirigindo o caminhão carregado com calcário, quando foi abordada por criminosos.

“Assim que passei o trecho de Bragança, os caras passaram por mim e avisaram que estava caindo um negócio da carreta. Dei positivo para ele e continuei. Aí passou outro e falou a mesma coisa. Diminuí a velocidade e já me cercaram. Eles falaram que ‘já era’ para mim, que queriam o caminhão”, disse o caminhoneiro Aparecido Nalhato.

Na fuga, os bandidos se dividiram e o motorista foi obrigado a entrar em um carro vermelho com um criminoso. Segundo a polícia, a ideia dos criminosos era libertar o motorista em um bairro de Atibaia. Quando eles entraram na cidade, o veículo, que é irregular, foi detectado por uma câmera de monitoramento da cidade.

Os policiais foram até o carro e conseguiram efetuar a prisão. “A comunicação foi rápida e o carro foi encontrado em um bairro próximo com o criminoso e a vítima dentro”, disse o tenente Thiago Minnemann.

Segundo a vítima, essa é a quarta vez que é assaltado durante o trabalho e que pensa em largar a profissão. Horas depois, a polícia também encontrou o caminhão, que foi abandonado pelos criminosos em um posto na beira da Fernão Dias.

A Polícia Civil informou que investiga o crime e tenta localizar os comparsas do criminoso.

Fonte: G1.globo.com