Inscrições para 853 vagas em cursos do Programa CapacitAção serão abertas na próxima semana

Na próxima segunda-feira, 27 de agosto, será aberta a quinta etapa de inscrições para cursos do Programa CapacitAção, por meio da Coordenadoria Especial de Geração de Emprego e Renda. São mais 853 vagas em 35 cursos voltados às áreas empresariais, da beleza, gastronomia, turismo, profissões tradicionais e informática.

O edital de participação, com a lista completa de cursos, a quantidade de vagas por área, carga horária e o regulamento, foi publicado na edição do sábado (18) da Imprensa Oficial Eletrônica (IOE) de Atibaia. As inscrições poderão ser realizadas pelo site da Prefeitura.

Alguns dos cursos são: manutenção residencial, inglês, espanhol, logística, auxiliar de contabilidade, libras, gestão de qualidade, recepcionista e atendente, manutenção de computadores, design de sobrancelha, de unha, de barba e massagem relaxante.

Importante lembrar que, antes de realizar a inscrição, o munícipe deve verificar a relação de dias, horários e locais para não se inscrever e depois não conseguir frequentar o curso.

As aulas começam a partir do dia 3 de setembro e serão realizadas nos Centros de Formação Profissional, localizados nos bairros Jardim Imperial e Alvinópolis. Os interessados em participar devem ter mais de 16 anos, residir em Atibaia e se inscrever em um único curso. Os cursos de inglês, espanhol e informática no módulo teens são destinados aos jovens entre 14 e 17 anos.

Mais informações podem ser obtidas no Posto de Atendimento ao Trabalhador de Atibaia e nos Centros de Formação Profissional do Imperial e do Alvinópolis, das 8h30 às 16h. O PAT fica localizado na Rua Castro Fafe, 295 – andar térreo do Facilita, no Centro. Os telefones são 4418-7800 (ramal 0) e 4412-7011.