Jovem é presa com pasta base de cocaína avaliada em R$ 1,5 milhão em Atibaia

Mulher de 21 anos foi abordada pela equipe da Polícia Rodoviária Federal durante uma vistoria no ônibus de transporte interestadual.

Uma jovem de 21 anos foi presa transportando 14 quilos de pasta base para cocaína na noite de sexta-feira (19), no km 26 da Fernão Dias, em Atibaia (SP). A prisão foi feita durante uma operação conjunta entre o Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal.

Jovem é presa com pasta base de cocaína avaliada (Foto: Divulgação/ PRF)

De acordo com a PRF, os policiais abordaram um ônibus que seguia da cidade de São Paulo a Belo Horizonte (MG). A equipe percebeu o nervosismo de uma passageira e quando questionada ela apresentou um relato confuso sobre sua viagem, até que confessou ter drogas em sua mala.

Com a ajuda de cães farejadores do Baep, os policiais chegaram até a mala com as drogas dentro. Na bagagem havia 13,5 tijolos de pasta base para cocaína, o que totalizou 14 quilos de drogas.

Segundo a polícia, a jovem contou que estava sendo paga para transportar a droga da capital paulista até Minas Gerais, mas não quis dizer o quanto ganharia para isso e nem quem era o responsável pelos entorpecentes.

A droga foi apreendida e a mulher presa em flagrante por tráfico interestadual de entorpecentes. O caso foi registrado na delegacia de plantão de Atibaia, que vai investigar o crime.

Fonte: G1.globo.com