Na próxima segunda (24), palestra gratuita ensina como vender para o poder público

Voltada a fornecedores locais, capacitação promovida pela Prefeitura de Atibaia, Sebrae, Portal de Compras Públicas e ACIA aborda mercado de licitações.

Voltada a empresários de Atibaia e região interessados em se capacitar como fornecedores da Prefeitura, a palestra “Vendas Públicas: Saiba como participar” é gratuita e acontece na próxima segunda-feira (24), às 19h, na sede da Associação Comercial e Industrial Atibaia (ACIA).

Para saber mais sobre cadastramento prévio e comprovação da regularidade jurídica, econômica, fiscal e com a seguridade social, entre outras exigências do mercado de licitações, basta preencher e enviar o formulário disponível em https://bit.ly/vendas-publicas-sebrae . A palestra será ministrada pelo Portal de Compras Públicas, por meio da parceria entre a Prefeitura da Estância de Atibaia e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e tem o apoio da ACIA.

(Imagem Ilustrativa de Alexa por Pixabay)

Com uma série de benefícios garantidos pela Lei Complementar nº 123/2006, as micro e pequenas empresas têm vantagens nas compras governamentais, mas participar das licitações para fornecimento de produtos e serviços para a Administração Pública requer uma série de cuidados que objetivam minimizar os riscos e garantir a utilização correta e idônea dos recursos públicos.

Quais são os requisitos para vender para o poder público, como é o trâmite, a quem recorrer quando existem dúvidas, são temas que serão abordados na capacitação, que busca apoiar e estimular os pequenos negócios, qualificando-os para atender as necessidades dos compradores públicos.

A sede da ACIA está situada na Rua José Pires, nº 239 – Centro e mais informações podem ser obtidas pelos telefones do Sebrae Aqui, com atendimento por WhatsApp: (11) 9.4120-3804 e 9.1237-6334.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia