Polícia Federal apreende mais de uma tonelada de roupas sem notas fiscais em Atibaia

Roupas vinham de lojas no Brás, na capital, e era levadas para Varginha, em Minas Gerais. Motorista de 22 anos foi ouvido e liberado, mas carga permaneceu apreendida.

A Polícia Federa (PF) apreendeu mais de 1,5 toneladas de roupas sem notas fiscais na Rodovia Fernão Dias em Atibaia, na segunda-feira (24). De acordo com a polícia, o material vinha de lojas na região do Brás, na capital, para Minas Gerais.

Além das roupas, também foram apreendidas nove caixas com equipamentos de pesca e duas caixas de aparelhos eletrônicos (Foto: Divulgação/ PRF)

De acordo com a PRF, a apreensão aconteceu no km 59 da rodovia. Os policiais abordaram um veículo de carga. Ao ser solicitada a documentação, o motorista, 22 anos, apresentou uma nota fiscal de uma carga de roupas com o peso total de 8 kg.

Durante a abordagem, o condutor confirmou que estava transportando fardos de roupas do Brás, na capital paulista, até a cidade de Varginha, em Minas Gerais. Ao vistoriar a carga do caminhão, foram encontrados 72 fardos de roupas de marcas diversas. Além das rupas, foram encontradas nove caixas com apetrechos de pesca e duas caixas com aparelhos eletrônicos diversos. Nenhum deles tinha nota fiscal.

Após o flagrante, o condutor e a carga foram encaminhados para a Polícia Judiciária de Mairiporã, onde os materiais foram apreendidos. O motorista foi ouvido e liberado.

Fonte: G1.globo.com