Prefeitura divulga regras para o Carnaval 2019 de Atibaia

Decreto regulamenta a utilização de coolers, comercialização e consumo de bebidas alcoólicas, venda e uso de sprays durante os dias de folia.

Durante todas as atividades do Carnaval 2019 de Atibaia será proibida a comercialização de bebidas alcoólicas destiladas, além do comércio e o consumo de bebidas em recipiente de vidro. Além disso, será proibida a utilização de equipamentos de som de qualquer espécie (fixo ou móvel) nas vias públicas e locais das atrações, a venda e o uso de spray lança espuma, spray lança serpentina e spray de buzina.

Decreto regulamenta a utilização de coolers, comercialização e consumo de bebidas alcoólicas, venda e uso de sprays durante os dias de folia (Foto: Prefeitura de Atibaia)

Dando sequência à programação do Carnaval dos Bonecões de Atibaia a Prefeitura publicou na Imprensa Oficial Eletrônica edição nº 2.064, de 16 de fevereiro, o Decreto nº 8.764/19, com regras a serem cumpridas durante as atrações.

O decreto regulamenta a comercialização e o consumo de bebidas, a utilização de equipamentos de som e o uso de isopores, coolers e outros recipientes ao longo dos festejos do Carnaval 2019 no município. Também será vedado o comércio ambulante de quaisquer tipos de produtos, a venda e o uso de spray lança espuma, spray lança serpentina e spray de buzina (de acordo com a Lei nº 3081/00).

O uso de isopores, caixas térmicas, coolers e outros recipientes para acomodação e transporte de bebidas e produtos alimentícios será permitido após revista da segurança e/ou forças de segurança presentes nos eventos.

Vale destacar que o decreto é válido para o Bloco do Jacaré, Bloco do Zé Pereira, Bloco do Caveira e atividades de carnaval na Praça da Matriz e Centro de Convenções, e o descumprimento das regras acarretará ao infrator as sanções previstas na legislação vigente.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia

Leia também: Programação de Pré-Carnaval continua neste fim de semana em Atibaia