PRF apreende 1,2 mil garrafas de bebida alcoólica sem nota fiscal em Atibaia

O motorista do caminhão prestou depoimento e foi liberado.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1,2 mil garrafas de bebida alcoólica na Rodovia Fernão Dias, no trecho de Atibaia, na tarde da última quinta-feira (25). O carregamento não tinha documento fiscal de compra ou de transporte. O motorista foi ouvido e liberado.

PRF apreende 1,2 mil garrafas de bebida alcoólica sem nota fiscal na Fernão Dias em Atibaia (Foto: Divulgação/ PRF)

De acordo com a PRF a apreensão aconteceu no km 47, sentido São Paulo, por volta das 16h. Uma equipe parou o caminhão em uma abordagem de rotina e fiscalizou o veículo. No compartimento de carga foram encontradas 1,2 mil garrafas de bebida.

Os policiais solicitaram o documento de compra do produto e que o autorizasse a transportar o carregamento. O motorista afirmou não ter os papeis e foi levado para a delegacia junto com as bebidas. Ele teria dito que comprou as bebidas por R$ 3,2 mil em Cachoeirinha, no interior de Pernambuco, e venderia em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Por não haver irregularidades com o motorista e com o caminhão, ele foi liberado após prestar esclarecimentos. A carga ficou retida e não foi informado qual será o destino dela.

Fonte: G1.globo.com