Três são presos por aplicar golpe do ‘bilhete premiado’ em idosos em Atibaia

Os criminosos diziam ter um bilhete premiado e pediam ajuda para as vítimas para retirar o prêmio. Com a ajuda, diziam que iam dividir a quantia e pediam um valor antecipado como garantia.

Dois homens, de 59 anos e 52 anos, e uma mulher, de 45 anos, foram presos na última sexta-feira (19) suspeitos de aplicar golpes do bilhete premiado em idosos em Atibaia (SP).

De acordo com a Polícia Civil, os estelionatários diziam ter recebido um bilhete premiado e pediam ajuda das vítimas para chegar ao local de retirada o prêmio. Com a ajuda das vítimas, eles diziam que a quantia seria repartida, mas para isso, pediam um valor antecipado como garantia.

Delegacia de Atibaia (Foto: Reprodução Google Street View)

Os criminosos usavam dois bilhetes para aplicar o golpe – em um, o falso prêmio seria de R$ 10 milhões e, no outro, R$ 2 milhões.

O grupo já estava sendo investigado pela polícia e foi preso pela Guarda Civil depois que o carro deles foi detectado pelas câmeras de segurança da cidade.

Além dos bilhetes, foram apreendidos com os criminosos uma carteira com dinheiro, inclusive com valores em dólares e euros, além de blocos de papel e uma pasta.

De acordo com a polícia, eles vão responder por estelionato e formação de quadrilha.

Fonte: G1.globo.com