Vem aí a 5ª edição do Festival Comida de Boteco de Atibaia

Inscrições para bares, restaurantes e botecos já estão abertas!

Vem aí o 5º Festival Comida de Boteco de Atibaia, que tem como objetivo promover, valorizar e divulgar a gastronomia da cidade. De 12 de outubro a 25 de novembro, munícipes e turistas terão a oportunidade de degustar pratos e petiscos, especialidades dos estabelecimentos participantes. As inscrições de estabelecimentos interessados no festival deverão ser realizadas na Secretaria de Turismo até o dia 12 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Conforme chamamento público, publicado na Imprensa Oficial Eletrônica (IOE) nº 2011, do último sábado (18), a iniciativa busca criar interatividade, sinergia e lucratividade para todos, não só do ponto de vista econômico, mas social, cultural e turístico, além da integração dos empresários que trabalham no ramo da gastronomia no município.

Poderão participar do festival bares, restaurantes e botecos do município de Atibaia que efetuarem a inscrição e que estiverem com o alvará de funcionamento em dia e aptos a fornecerem a receita/petisco por todo o período do evento. Os pratos/petiscos deverão ser comercializados com valores entre R$ 15,00 e R$ 40,00 a porção.

A receita/petisco e o estabelecimento serão avaliados por uma comissão, nos quesitos sabor, apresentação, originalidade, atendimento, limpeza e ambientação. As avaliações poderão ocorrer durante todo o período do festival. O público que prestigiar o festival também poderá avaliar sabor, apresentação e atendimento do local.

Para participar, basta responder a uma pesquisa na internet e concorrer a prêmios que serão ofertados por parceiros do Festival Comida de Boteco. O regulamento da premiação e os brindes serão estabelecidos, em breve, pela Secretaria de Turismo.

A Secretaria de Turismo fica na Avenida dos Bandeirantes s/n, Vila Junqueira – prédio do antigo Balneário. O telefone para mais informações é o número 4414-0400.