Casa Viva Piracaia apresenta bate-papo sobre vinhos, duo de violões e forró

Nesta semana, a Casa Viva apresenta aos visitantes degustação e harmonização de vinhos, duo de violonistas virtuoses e muito forró.

Quinta (24), às 20h tem “Diálogo sobre vinhos e sugestões de harmonização em dias quentes”, com Darielly Lima, sommelier pela Associação Brasileira de Sommeliers. A piracaiense falará sobre o processo de vinificação e as possibilidades de consumo do vinho também em dias quentes. Ao final, serão degustados três vinhos que serão harmonizados com queijo do Capril Santa Edwiges, demonstrando assim a combinação perfeita entre a bebida e os acompanhamentos. O investimento é de 20 reais.

Sexta (25), a partir das 21h30, tem Rafael Schimidt e Alessandro Penezzi. O show compõe um repertório de músicas brasileiras de renomados compositores, com arranjos ímpares dos virtuoses do violão e com obras autorais. Rafael Schimidt (foto 3), com o seu violão seis cordas, faz uma entrada solo com suas composições e arranjos, mostrando sua forma de viver e sentir a música. Alessandro Penezzi (foto 1), um dos maiores violonistas do Brasil, faz sua entrada com a mesma intenção. Enfim, os dois misturam os estilos, com a musicalidade caipira das rodas de viola e os choros paulistas. O couvert é 20 reais.

(Foto de Bruna Martins Cruz)

Sábado (26), a partir das 21h30, tem show com Severina e Os Xique Xiques Venha para mais essa noite deliciosa de forró na Casa Viva Piracaia! Nesse show, teremos menos mesas e mais espaço no salão para quem gosta de forrozear. “Quem não conhece Severina e Os Xique-Xiques, leia aqui, não tem trambique, eu já vou lhe explicar. É uma banda de forró bem arretada, tocam de Hermeto a Gonzaga e gostam de misturar!” O couvert artístico é 20 reais.

Serviço

Casa Viva Piracaia

Funcionamento: de quinta a sábado a partir das 19h
Reservas e informações: 11 97292-7641 (WhatsApp/Vivo)
E-mail: piracaia.casaviva@gmail.com
Página do Facebook: casavivapiracaia
Instagram: @casaviva.piracaia

Nota da assessora de comunicação Ana Laura Mosquera