Edith Garagem promove o curso “Black Mirror: Produção de Subjetividade e Sociedade de Controle”

A partir desta sexta,16 de agosto, e nos próximos dias 23 e 30, sempre às 19h30, o Edith Cultura promove o curso “Black Mirror: Produção de Subjetividade e Sociedade de Controle”.

Conduzido pelo professor de filosofia André La Salvia (Universidade Federal do ABC), o curso usará a série Black Mirror como plano de fundo para alimentar a discussão sobre como ocorre a manipulação de decisões e de consumo através do cenário tecnológico em que vivemos. O curso é gratuito e as inscrições serão feitas nos dias das aulas.

Distopias Tecnológicas

Também com curadoria de André La Salvia, a mostra de cineclube “Distopias Tecnológicas”, continua neste domingo, dia 18, com o filme “Eles Vivem”, de John Carpenter, que mostra como alienígenas infiltrados entre os humanos usam os meios de comunicação de massa para controlá-los. E no dia 25, se encerra com “eXistenz”, de David Cronenberg, que explora o tema dos jogos de realidade virtual.

As sessões ocorrem sempre às 19h30 e o curador participa de bate-papo com o público, após as exibições.

Edith Garagem (Foto: Gustavo Murolo)

Para André, o tema do curso e da mostra pretende estabelecer um diálogo maior com os frequentadores do Edith Garagem a respeito do cenário tecnológico atual e de como ocorre a manipulação de decisões e de consumo por meio dele.

Edith Garagem (Foto: Mariana Magalhães)

Toda programação é gratuita com colaboração espontânea. O Edith Garagem fica na Rua Cel. João Leme, 229, Centro, em Bragança Paulista

Para mais informações acesse

https://www.facebook.com/edith.cultura/
https://www.instagram.com/edithcultura/

Fonte: Shel Almeida – Jornalista, Assessoria de Comunicação