Exposição e festa celebram os 30 anos da Casa de Candomblé em Atibaia

Todo trabalho e dedicação de Mãe Odé Mulalassy (Maurina do Tanque) à frente de seu terreiro de candomblé estarão em exposição na mostra 30 Anos de Ilê do Oxossy, que será realizada nesta sexta-feira (7), a partir das 19h, no bairro do Tanque. O evento compõe as comemorações dos 30 anos de fundação da casa religiosa em Atibaia e propõe uma imersão no culto afro-brasileiro, com a apresentação de objetos tradicionais e vestimentas dos principais orixás cultuados por candomblecistas de nação Ketu.

Mãe Odé (Foto: Divulgação/Ilê do Oxossy Atibaia)

A exposição também será composta por painéis com fotos que compõem um acervo histórico. No sábado (8), a partir das 19h, será realizada uma tradicional festa em homenagem a Oxossy, divindade das florestas e da caça e o orixá protetor do local e uma cerimônia de consagração dos 63 anos de santo de Mãe Odé e que contará com a participação do babalorixá Odé Lessy.

Oxossy (Foto: Divulgação/Ilê do Oxossy Atibaia)

Um jantar será servido após o encerramento simbolizando o axé do terreiro, saúde, prosperidade e fartura. A entrada é gratuita.

Oxum (Foto: Divulgação/Ilê do Oxossy Atibaia)

Serviço:

Exposição e festa celebram os 30 anos da Casa de Candomblé em Atibaia

Quando: Dias 7 e 8 de setembro, a partir das 19h.

Onde: Casa de Ketu Ilê do Oxossy (Rua Cristiano Kisbery, 173, no km 30 da Rodovia Fernão Dias, bairro do Tanque, atrás do motel Country).

Informações: 4416-2024 /97229-3591.

Fonte: Assessoria de Imprensa