Festival de Inverno de Atibaia entra na última semana de programação

A primeira edição virtual do Festival de Inverno de Atibaia promoveu, nas últimas semanas, mais de 40 espetáculos artístico-culturais, com performances de dança, teatro, circo, música, yoga, capoeira e literatura. A programação variada, com artistas locais de diferentes gêneros e estilos se encerra neste fim de semana.

Festival de Inverno de Atibaia (Foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Atibaia)

Na sexta-feira (14), o DJ Leo Cozza leva para o palco do festival uma apresentação que irá contar com as participações especiais de integrantes do grupo Taiko de Atibaia, da cantora Cíntia Melo e do pianista Vittório Rosa. A festa começa às 19h e segue às 21h com o espetáculo de dança da diretora artística, coreógrafa e professora de ballet e sapateado Irany Sguillaro.

A dança também abre as apresentações de sábado (15), com o espetáculo de dança do ventre das bailarinas da Companhia Belly Divas, às 10h. Às 13h, o elenco infantil do musical Escola do Rock promete divertir e emocionar os internautas, deixando todo mundo impressionado com o talento dos jovens alunos de uma escola de música de Atibaia. Para fechar a tarde, mais uma oportunidade de conhecer e prestigiar o trabalho da Casa de Apoio Amigos do Bem (CAABEM), entidade sem fins lucrativos que oferece aulas de dança, teatro, música e circo a jovens carentes no Projeto Arte em Cena, que desta vez traz uma apresentação que mistura circo e teatro, às 16h.

No sábado à noite, o palco é do sertanejo no show da dupla Adalto & Adalberto, às 19h. Com várias canções nas paradas de sucesso de todo o País, a dupla de violeiros apresenta o projeto “Raízes”, um repertório eclético que vai do sertanejo raiz ao universitário. E por falar em raízes e viola, é justamente assim que o festival irá encerrar esta edição virtual, que com certeza irá entrar para a história dos festivais. Esta edição do festival será encerrada com a viola caipira, na apresentação do grupo Raízes de Atibaia, às 21h.

As apresentações serão transmitidas pelo canal do Festival de Inverno de Atibaia no Youtube.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia