Sábado (13) tem “Aventuras Ilustradas” na Estação SESI de Atibaia

Neste sábado, 13 de julho, às 16 horas, a Estação SESI de Cultura de Atibaia recebe o espetáculo “Aventuras Ilustradas”, da Cia do Liquidificador. A atração é gratuita, mas os ingressos são limitados. As reservas devem ser realizadas pelo telefone (11) 4411-5103, até 30 minutos antes do espetáculo.

Aventuras Ilustradas

Enquanto um os contadores de histórias cria a narrativa oral, um ilustrador do Coletivo Entrelinhas faz imagens num grande painel. A contação ilustrada será baseada nas seguintes obras: “Bárbaro”, de Renato Moriconi, “Nau Catarineta”, de Roger Melo e “Siga a Seta”, de Isabel Minhós e Andrés Sandoval.

Sábado (13) tem “Aventuras Ilustradas” na Estação SESI de Atibaia (Foto: Reprodução/ Site cialiquidificador.com.br)

Bárbaro

Sinopse: Era uma vez um bravo guerreiro que montou em seu lindo cavalo e saiu em uma perigosíssima expedição. Ele lutou contra serpentes e gigantes de um olho só, sobreviveu a flechadas, enfrentou leões monstruosos e plantas carnívoras, até que… Ué, ele de repente parou no meio do caminho e começou a chorar! Por que será?

Temas: aventura, fantasia, imaginação

Nau Catarineta

Sinopse: Nau Catarineta é o mais célebre, o mais belo, o mais mítico dos romances marítimos do cancioneiro lusitano. Xácara anônima, oriunda da segunda metade do século XVI, é a perfeita prova do nível estético, da síntese lírica, da sabedoria e economia dramáticas a que pode chegar a poesia anônima do povo em seus maiores momentos.

Temas: poesia, cultura popular, cultura ibérica, música popular, grandes navegações, aventura

Siga a Seta

Sinopse: Era uma vez uma cidade repleta de setas, indicações e sentidos obrigatórios, e um menino que, de seta em seta, nunca ousa se desviar do seu rumo. Até que uma ideia revolucionária surge em seus pensamentos e ele decide se aventurar.

Temas: ousadia, curiosidade, inconformismo

Local: Estação SESI de Cultura de Atibaia – Rua da Meca, 360 – Jardim das Cerejeiras – Atibaia – SP.

Reservas/Informações: (11) 4411-5103