Alunos da rede municipal de Atibaia disputam etapa nacional do Prêmio MPT na Escola 2022

Concurso MPT na Escola tem como objetivo principal a erradicação do trabalho infantil.

Os alunos da rede municipal de Atibaia João Pedro de Almeida, Luís Otávio Lima da Silva, Alana de Mora Monteiro, Mirela Santos Mathias e Rafaela Damiana da Silva Matos, da Escola Municipal Eva Cordula Hauer Vallejo, receberam o Prêmio “MPT na Escola”, que busca conscientizar e acabar com o trabalho infantil, por meio da apresentação de trabalhos culturais como Contos, Desenhos, Músicas e Poesias nas escolas. Os vencedores já estão classificados para a etapa nacional do concurso, cujo resultado será divulgado até 12 de outubro.

Luís e João garantiram o 1º lugar na categoria “Poesia” com o tema “Trabalho Infantil, não!” na etapa estadual. Já o grupo feminino, formado por Alana, Mirela e Rafaela, se destacou na categoria “Música”, com o mesmo tema. O município ainda teve bons resultados em outras categorias, ficando em 2º lugar também com a E.M. Eva Cordula Hauer Vallejo, na categoria “Desenho”, e em 7º lugar com a E.M. Prefeito Walter Engrácia de Oliveira na categoria “Conto”.

Em Atibaia, o projeto é oferecido a todas as escolas da rede municipal, destinado aos estudantes do 4º e 5º anos, abordando assuntos relacionados ao trabalho infantil, em importante ação para conscientização dos alunos e formação de cidadãos críticos.

O MPT na Escola é promovido pelo Ministério Público do Trabalho em vários estados do país, para incentivar o entendimento de pais e alunos da rede pública acerca da proibição do trabalho de crianças e adolescentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia